Undime MG e SEEMG iniciam tratativas para ações conjuntas em 2023

praca minas gerais em mariana

Undime MG e SEEMG iniciam tratativas para ações conjuntas em 2023

A perspectiva das duas instituições é o fortalecimento do Regime de Colaboração, com ações planejadas em conjunto na Educação Pública mineira.

A Undime MG vem trabalhando desde a sua fundação, em 1998, para que as políticas públicas consolidem a educação de qualidade e para todos. O início da busca de institucionalização, junto à SEEMG, através do Regime de Colaboração, ocorreu no dia 05 de janeiro, em reunião que ocorreu na SEEMG com a presença da Professora Suely Duque Rodarte Diretora Executiva da Undime MG, do Sr. Igor Alvarenga Icassati Rojas – Secretário de Estado de Educação de MG e da Sra. Geniana Guimarães Faria – Secretária Adjunta de Educação de MG.

As tratativas ligadas à gestão da educação mineira, com a articulação entre Estado e Municípios, é o ponto chave para o sucesso, segundo o Secretário Igor. A prioridade dessa gestão é trabalhar de forma articulada com os Municípios, destacou o secretário.

As pautas prioritárias da Udime MG convergem com as proposições colocadas pelas lideranças da pasta, e deverão estar focadas nas necessidades e particularidades de cada Região e dos seus Municípios.

De acordo com a Professora Suely Duque Rodarte – Diretora Executiva da Undime MG, é necessário que as ações sejam planejadas, executadas e avaliadas em conjunto, para que assim as principais demandas sejam atendidas no tempo e na forma desejados. Cada região e cada Município tem realidades distintas, por isso, as ações precisam ser construídas a partir de pontos chave, dentro de um diagnóstico amplo e criterioso. A capilaridade da Undime MG, frente aos 853 Municípios, faz toda a diferença nessa proposta de articulação”, finaliza a professora.

As próximas agendas conjuntas serão divulgadas em breve pela Undime MG e SEEMG, assim como os resultados das ações conjuntas já realizadas em 2022.

Fonte: Undime MG

Compartilhe: