Undime MG participa do Encontro de Articuladores do Programa Escola e Comunidade

Getting your Trinity Audio player ready...

A Undime Minas Gerais participa, nos dias 22 e 23 de junho, do “Proec em Movimento: Encontro de Articuladores do Programa Escola e Comunidade de Minas Gerais”, promovido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), por meio da Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação (DIFOR), em Belo Horizonte.

Representando a seccional mineira, o articulador estadual do Novo PAR pela Undime MG, José Fernandes dos Santos, integrou a mesa de abertura do encontro. Já a diretora executiva da entidade, Suely Duque Rodarte, participou da programação da tarde desta segunda-feira (22), quando apresentou a atuação da Undime MG e destacou a importância do fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados para o sucesso das políticas educacionais.

O Programa Escola e Comunidade (Proec) é uma iniciativa do MEC desenvolvida em articulação com estados e municípios por meio do SIMEC/PAR 4, com o objetivo de fortalecer a parceria entre escola, família e comunidade, promovendo a educação integral.

O encontro reúne representantes das redes municipais e estadual de Minas Gerais para alinhar orientações técnicas, compartilhar estratégias de implementação e fortalecer a atuação dos articuladores responsáveis pela execução do programa nos territórios mineiros. As atividades terão continuidade nesta terça-feira (23).

Matéria e fotos: Undime MG

Compartilhe: