Undime MG participa do IX Fórum Mineiro de Educação no TCEMG

14 set por Undime MG

Undime MG participa do IX Fórum Mineiro de Educação no TCEMG

ouvir

Cerca de 300 pessoas, entre gestores e servidores municipais de todas as regiões do Estado, participam do IX Fórum Mineiro de Educação, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no auditório Vivaldi Moreira, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), em Belo Horizonte. O evento acontece terça e quarta e o Financiamento da Educação é o tema principal, abordando também o regime de colaboração entre Estado e município, o novo Fundeb, entre outros tópicos.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, na manhã de 13/09, o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, o presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, o presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, Felipe Braga, o presidente da Undime MG, Marcelo Wagner de Oliveira, o subsecretário de Administração do Sistema de Educação de Minas Gerais, Silas Fagundes de Carvalho, representando o secretário Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti Rojas, e a assessora técnica de Educação da AMM, Alessandra Marx.

“O evento vai de encontro ao que propus quando me candidatei a presidente da AMM, que é potencializar o caráter pedagógico da AMM. E essa aproximação do TCE com os municípios é de vital importância, mostrar que o órgão de controle está aí pra cumprir a lei e os municípios também precisam se atualizar para estarem dentro da lei”, discursou Dr. Marcos Vinicius.

Fonte: AMM

Fotos: Undime MG e AMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram
WhatsApp