Undime MG cumpre agenda do Transporte Escolar na SEEMG junto ao Município de Crisólita

A Undime MG participou, na tarde de hoje 20/12/2022, de reunião na SEEMG para tratativas sobre o Transporte Escolar, a convite do Município de Crisólita MG. Estiveram presentes os senhores Ronaldo Costa, Ailton Cardoso e Kosme Willian, Prefeito, Vice-Prefeito e DME de Crisólita, além da Professora Suely Duque Rodarte – Diretora Executiva da Undime MG e  Denize Assunção – Assessora Administrativa e financeira da Undime MG, além do Subsecretário de Administração da SEEMG, Silas Fagundes.

Os alinhamentos feitos na reunião possibilitaram a garantia de 9 novos veículos a serem destinados ao Transporte Escolar do Município de Crisólita, na ordem de R$ 9.818.500,00. “O Transporte Escolar em Crisólita foi muito impactado devido à implantação do Novo Ensino Médio, com a inclusão do 6º horário, e para garantir o deslocamento adequado aos alunos, precisamos muito desses veículos”, ponderou o DME de Crisólita, Kosme Willian.

O Município de Crisólita, que é filiado à Undime MG, agradeceu através dos seus representantes, a possibilidade de interlocução proporcionada pela Undime MG, junto à SEEMG, especialmente nas tratativas do Transporte Escolar. “Formamos uma Comissão de Transporte Escolar na Undime MG desde 2021, quando iniciamos as conversas, oitivas e proposições junto à SEEMG, através do Regime de Colaboração. Desde então alcançamos muito sucesso, com participação efetiva do Subsecretário Silas Fagundes, que junto aos demais gestores da Secretaria, abriram amplamente o diálogo, tanto para essa, quanto para outras pautas importantes da Educação Pública Mineira”, disse a Professora Suely Duque Rodarte.

QUESTIONÁRIO TRANSPORTE ESCOLAR 2023

Outra conquista importante construída coletivamente pela Comissão do Transporte Escolar da Undime MG, junto à SEEMG, foi a possibilidade de pagamento por quilômetro rodado a partir de 2023, e não mais por aluno, como era estabelecido, conforme LIVE 27, realizada no dia 16/12 através do canal do Youtube da Undime MG. Os levantamentos necessários para a implantação da nova modalidade serão realizados através de questionário de coleta de dados do Programa Estadual de Transporte Escolar – PTEMG, disponível para preenchimento até o dia  06/01/2023 às 18h, através do link https://forms.gle/C1jKBz3V2zdP8MGG7.

Em caso de dúvidas no preenchimento, os municípios devem consultar o tutorial, cujo link encontra-se no cabeçalho do formulário e, caso a dúvida persista, deve-se entrar em contato com a sua respectiva Superintendência Regional de Ensino – SRE.

Compartilhe: