Undime MG cumpre agenda do Transporte Escolar na SEEMG junto ao Município de Crisólita

20 dez por Undime MG

Undime MG cumpre agenda do Transporte Escolar na SEEMG junto ao Município de Crisólita

ouvir

A Undime MG participou, na tarde de hoje 20/12/2022, de reunião na SEEMG para tratativas sobre o Transporte Escolar, a convite do Município de Crisólita MG. Estiveram presentes os senhores Ronaldo Costa, Ailton Cardoso e Kosme Willian, Prefeito, Vice-Prefeito e DME de Crisólita, além da Professora Suely Duque Rodarte – Diretora Executiva da Undime MG e  Denize Assunção – Assessora Administrativa e financeira da Undime MG, além do Subsecretário de Administração da SEEMG, Silas Fagundes.

Os alinhamentos feitos na reunião possibilitaram a garantia de 9 novos veículos a serem destinados ao Transporte Escolar do Município de Crisólita, na ordem de R$ 9.818.500,00. “O Transporte Escolar em Crisólita foi muito impactado devido à implantação do Novo Ensino Médio, com a inclusão do 6º horário, e para garantir o deslocamento adequado aos alunos, precisamos muito desses veículos”, ponderou o DME de Crisólita, Kosme Willian.

O Município de Crisólita, que é filiado à Undime MG, agradeceu através dos seus representantes, a possibilidade de interlocução proporcionada pela Undime MG, junto à SEEMG, especialmente nas tratativas do Transporte Escolar. “Formamos uma Comissão de Transporte Escolar na Undime MG desde 2021, quando iniciamos as conversas, oitivas e proposições junto à SEEMG, através do Regime de Colaboração. Desde então alcançamos muito sucesso, com participação efetiva do Subsecretário Silas Fagundes, que junto aos demais gestores da Secretaria, abriram amplamente o diálogo, tanto para essa, quanto para outras pautas importantes da Educação Pública Mineira”, disse a Professora Suely Duque Rodarte.

QUESTIONÁRIO TRANSPORTE ESCOLAR 2023

Outra conquista importante construída coletivamente pela Comissão do Transporte Escolar da Undime MG, junto à SEEMG, foi a possibilidade de pagamento por quilômetro rodado a partir de 2023, e não mais por aluno, como era estabelecido, conforme LIVE 27, realizada no dia 16/12 através do canal do Youtube da Undime MG. Os levantamentos necessários para a implantação da nova modalidade serão realizados através de questionário de coleta de dados do Programa Estadual de Transporte Escolar – PTEMG, disponível para preenchimento até o dia  06/01/2023 às 18h, através do link https://forms.gle/C1jKBz3V2zdP8MGG7.

Em caso de dúvidas no preenchimento, os municípios devem consultar o tutorial, cujo link encontra-se no cabeçalho do formulário e, caso a dúvida persista, deve-se entrar em contato com a sua respectiva Superintendência Regional de Ensino – SRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram
WhatsApp