Undime MG participa do lançamento do Instituto ELA em BH

10 jun por Undime MG

Undime MG participa do lançamento do Instituto ELA em BH

ouvir

O Instituto ELA – Educadoras do Brasil, organização sem fins lucrativos que visa elaboração de ações afirmativas na área educacional, chega à Minas Gerais com a campanha “Adote um ciclo”, que irá mobilizar empresas e escolas particulares na doação de absorventes para estudantes das escolas públicas do Estado.


O Instituto ELA, com sede em São Paulo, chega a Minas Gerais por meio das Gestoras Estaduais Zuleica Reis Ávila, ex-presidente do SinepMG e diretora do Colégio Santa Dorotéia, e Renata Gazinelli, do Sistema de Ensino Bernoulli.

O lançamento foi no dia 08 de junho às 19h30 no teatro do Colégio Santa Dorotéia e contou com a presença da Professora Suely Duque Rodarte, Diretora Executiva da Undime MG. De acordo com a Professora Zuleica Reis Ávila, a vinda para o Estado pretende ampliar as ações do Instituto, que possui campanhas no combate à violência contra a mulher, Selo de Responsabilidade Social Feminina, além de ações contra a pobreza menstrual, que dará início às atividades nas escolas mineiras.

O Colégio Santa Dorotéia, através da sua diretora geral Irmã Maria do Carmo de Albuquerque, recebeu a placa do Selo de responsabilidade social feminina, por ser a primeira escola em Minas , a aderir ao Projeto Adote um ciclo e por ter todos os requisitos necessários para certificação do seu importante papel social e educacional para a Minas Gerais.

Fonte: Instituto Ela

Fotos: Undime MG e Instituto Ela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

YouTube
Instagram
WhatsApp