Posicionamento Undime MG – Retorno às aulas presenciais

1 jul por Undime MG

Posicionamento Undime MG – Retorno às aulas presenciais

ouvir

Prezados Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais.

Conforme anunciado na tarde desta quinta-feira pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), a volta às aulas presenciais está permitida para as escolas da Rede Estadual, nos Municípios que se encontram na onda vermelha do Programa Minas Consciente, para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. De acordo com a SEEMG o retorno não será autorizado apenas aos Municípios que se encontram na onda roxa do Programa, assim como nas macrorregiões na onda vermelha com classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

A SEEMG também anunciou a autorização de retorno dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, nas cidades atualmente nas ondas verde e amarela. 

A Undime MG ressalta, que conforme colocado pela própria SEEMG, cada Município, mesmo os que aderiram ao Programa Minas Consciente, tem autonomia para autorizar ou não o retorno presencial.

A decisão de reabertura será sempre do executivo local e deverá ser pautada nas orientações dos comitês locais de enfrentamento à pandemia.

Reforçamos o nosso compromisso em apoiar a Educação Pública nos 853 Municípios mineiros e evidenciamos a necessidade de sempre pautar as decisões de reabertura das escolas nos pareceres do executivo, das comissões e equipes de saúde locais.

Marcelo Wagner de Oliveira

Presidente da Undime MG

Dirigente Municipal de Educação de Carandaí – MG

2 Comentários

  1. Boa noite,
    Prof. Marcelo, em Buenópolis ficou acordado com as escolas e parecer favorável do CME, que as aulas na modalidade do Ensino Híbrido, só iniciarão, após todos os trabalhadores da Educação e Motoristas do Transporte Escolar, tomarem a segunda dose da vacina, prevista para ser concluída na segunda quinzena de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *