ESCOLA DE MINAS GERAIS É 1º COLOCADA EM PREMIAÇÃO DO PROGRAMA APRENDER VALOR

10 nov por Undime MG

ESCOLA DE MINAS GERAIS É 1º COLOCADA EM PREMIAÇÃO DO PROGRAMA APRENDER VALOR

ouvir

A premiação aconteceu presencialmente na manhã de hoje, 10 de novembro de 2021, durante a programação da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). A Undime MG, esteve representada pelo Presidente, Marcelo Wagner de Oliveira – DME de Carandaí MG, pela Professora Suely Duque Rodarte – Diretora Executiva e pela Coordenadora Estadual do Programa Aprender Valor MG – Simone Papini. Na categoria engajamento ao Programa, a Escola Municipal Raimunda Coura de Barcellos, do Município de Coronel Fabriciano MG, foi a primeira colocada e recebeu premiação em dinheiro, além do reconhecimento pelo destaque nacional nas ações do Aprender Valor.

O Dirigente Municipal de Educação de Coronel Fabriciano MG – Carlos Alberto Serra Negra, acompanhou com muita alegria os representantes da Escola Municipal Raimunda Coura de Barcellos, Marilene Herculano de Oliveira – Coordenadora do Programa Aprender Valor na Escola, e a Diretora Shirley Maria Moreira de Amorim.

O PROGRAMA APRENDER VALOR

O Aprender Valor é um programa do Banco Central que leva educação financeira aos estudantes de escolas públicas brasileiras de ensino fundamental (1º ao 9º ano). O programa é financiado com recursos do FDD, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desenvolvido em parceria com o CAEd/UFJF – a premiação das escolas de destaque na fase piloto do programa conta com o patrocínio do FGC.

“A cada adesão de escola, a cada professor que compartilha esse objetivo conosco, a cada estudante alcançado e a cada família beneficiada nós construiremos juntos uma sociedade formada por cidadãos financeiramente autônomos, conscientes e responsáveis”, afirmou o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do BC, Maurício Moura.

A implementação do programa, primeiro como piloto, se deu no início do ano passado, quando participaram escolas convidadas do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e do Distrito Federal.

Em 2021, o programa foi estendido para todo o Brasil – com adaptações, por conta da pandemia de Covid-19. Hoje, escolas públicas de ensino fundamental de todos os estados, em um total de mais de 10 mil escolas e mais de 660 mil estudantes, fazem parte da iniciativa.

NOVAS ADESÕES PROGRAMA APRENDER VALOR 2021

O número deve crescer ainda mais, com a abertura das adesões nessa quarta-feira (10) para o novo ciclo do programa. O propósito do Aprender Valor é chegar aos cerca de 22 milhões de estudantes do ensino fundamental das escolas públicas de todo o país.

Para participar do Aprender Valor, tanto a rede de ensino municipal quanto a escola precisam aderir ao programa por meio da plataforma, onde todos também poderão consultar as demais informações, ou se preferir, baixe o tutorial com orientações detalhadas para a adesão.

Fonte: Undime MG com informações do Banco Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *